Assembléia Geral

ANAMUP de Fóruns Regionais dos Municípios Mineradores
20 de abril de 2018
Reunião Fatma Florianópolis
27 de junho de 2018

O deputado estadual, Patrício Destro, presente na reunião, se colocou totalmente a disposição para integrar uma Frente Parlamentar para o setor. Destro explanou sobre a importância e relevância da criação de uma Frente Parlamentar para dar voz e buscar resultados aos anseios da classe, ele já lidera as Frentes Parlamentares do setor madeireiro, moveleiro, florestal e celulose de Santa Catarina, do agronegócio e turismo rural, dos portos e do transporte rodoviário de cargas. “A proximidade do setor com o Estado gera um novo momento de fortalecimento e enfatiza as necessidades da classe, abre espaço para debater as regulamentações. É uma porta que se abre para novas negociações”, destacou enfatizando as conquistas que os setores que acompanha já obtiveram buscando a representatividade parlamentar.

O presidente do Sieasc, Lauro Fröhlich totalmente de acordo com a criação da Frente Parlamentar, definiu que buscará apoio de setores que também atuam na área de extração, como o de britagem. “Só seremos ouvidos quando tivermos representatividade e mostrarmos a importância do nosso trabalho para o dia a dia de toda população. Vamos fortalecer nossa classe e reivindicar as prioridades, juntos seremos ouvidos”, ressaltou.

A reunião contou com a presença de mineradores associados, técnico em mineração e gestão ambiental, Nairon Augusto de Souza, geólogo, Renato de Quadros Manica, representante do Meio Ambiente de Ihota, Frederico Molin de Almeida e geólogo, Luiz Alceu Maranhos.

Compartilhe