Panorama econômico em foco

CARTILHA DE BOAS PRÁTICAS DO MINERADOR
7 de outubro de 2018
Presidente recebe Cadastro de Produtores
5 de novembro de 2018

O Sindicato da Indústria de Extração de Areia de Santa Catarina (Sieasc) realizou reunião palestra no final do mês de outubro, no auditório do Hotel Raul’s, em Gaspar. Na oportunidade participaram a diretoria e associados do Sieasc que pudera

m acompanhar um panorama econômico durante a palestra do economista e vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Rafael Costa da Silva.

Costa e Silva apontou o momento de expectativa positiva que o País passa com a eleição de Jair Bolsonaro, onde o mercado interno e externo projeta resultados positivos com a mudança de presidente.

Para o presidente do Sieasc a palestra foi muito oportuna e ressaltou a expectativa positiva para o próximo ano. “O palestrante foi muito objetivo e direto ao trazer um panorama completo da economia e suas possibilidades, muito coerente apontou as possibilidades de melhoria de mercado”, disse.

Sobre o Palestrante

Costa da Silva atua no mercado financeiro desde 1995, tendo exercido todas as funções na área de gestão de recursos, o economista é administrador de carteiras credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde outubro desde 2001, com certificado CGA (Certificação de Gestores Anbima). Desde 1997, ministra palestras e cursos na área.

Graduado em Administração (1997 – ESAG/UDESC) e em Economia (2001 – UFSC), Costa da Silva é gestor de fundos de ações premiado como cinco estrelas pela revista Exame em dezembro 2017 e de fundo destaque pela revista IstoÉ Dinheiro, também dezembro 2017. Exerce a função de conselheiro do Corecon no mandato 2017-19 e é vice-presidente do Corecon-SC na gestão 2018.

Compartilhe