Sieasc presente no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Mineração

SIEASC pede e alinha sugestões de alterações no Plano Diretor de Araquari
5 de junho de 2019
Discurso do Deputado Ricardo Izar, do Partido Progressista, do estado de São Paulo, coordenador da Frente Parlamentar Mista da Mineração
14 de junho de 2019

Foi lançada na quarta-feira, 12 de junho de 2019 a Frente Parlamentar Mista da Mineração.
O objetivo do grupo, que tem como Presidente o Deputado Ricardo Izar (PP-SP), é promover o desenvolvimento e aprimoramento da Legislação Federal e das políticas nacionais sobre as questões relacionadas à mineração.

“Os dias atuais exigem desburocratização e rapidez principalmente nas análises processuais, essa é uma prática atual nos países desenvolvidos, porém, aqui no Brasil a ANM aumenta a burocracia quando lança uma nova resolução pedindo aos mineradores que informem se pretendem deixar as informações de seus processos sigilosas ou públicas. O que a mineração precisa é de agilidade e apoio ao minerador Brasileiro,” disse, em seu discurso, Suelen Geremia membro da diretoria do SIEASC.

“Esperamos e vamos estar interagindo com sugestões para desburocratizar, criando assim uma dinâmica mais ágil, sabemos que todas as mudanças não ocorrem de forma instantânea. O importante é que um órgão constitucionalmente formado deve oferecer suporte nas discussões e necessidades da classe”, ressaltou o presidente do Sieasc, Lauro Fröhlich, presente no evento.”

Compartilhe