SIEASC em trabalho exemplar consegue exclusão da Taxa de Fiscalização Mineral – TFM e salva o pequeno e médio minerador Brasileiro nas Medidas Provisórias 790/2017 e 791/2017

Departamento Nacional de Produção Mineral Orientação Normativa
18 de maio de 2012
Reunião no auditório do Raul´s Hotel 19/02/2018
18 de fevereiro de 2018

SIEASC vai a Brasilia lutar pela sobrevivencia das mineradores brasileiras e consegue a exclusão da Taxa de Fiscalização Mineral – TFM que salvou o pequeno e médio minerador Brasileiro nas Medidas Provisórias 790/2017 e 791/2017. Foram 6 meses de muito trabalho e dedicação da representante do SIEASC, Suelen Geremia e da representante da Amati-Associação dos Mineradores do Rio Tibagi – Ponta Grossa-PR, Dayanne Farias e em 21 de novembro de 2017 a conquista foi feita, as mineradoras estavam livres da TFM.

Veja o vídeo abaixo: No vídeo Bolsonaro juntamente com o Presidente do SIEASC, Tiago da Silva, na primeira visita para pedir ajuda para o setor.

E quando tínhamos perdido a esperança o Deputado Jair Bolsonaro abriu seu gabinete, nos escutou e acreditou que realmente estávamos precisando de ajuda e, foi então, que caminhando nos corredores do Congresso Nacional ele nos levou ao Relator Deputado Leonardo Quintão que compreendeu nossa necessidade e atendeu ao nosso pedido.

Vídeo abaixo Suelen Geremia do SIEASC explica com mais detalhes a situação do minerador Catarinense enquanto caminhão rumo ao gabinete do Relator Deputado Leonardo Quintão.

Talvez muitos não tenham a compreensão do que significa este vídeo acima, mas ele traduz o que levou o setorda mineração brasileira a vitória do  à vitória do pleito. Isso significou a Sobrevivência das mineradoras.

As fotos abaixo demonstram como o trabalho foi exaustivo e compensador, mas, acima de tudo demonstrou que quando os mineradores se unem o Brasil todo é capaz de nos ouvir e se juntar a nós.

  

       

 

            

 

Compartilhe